segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Último encontro do SOU+SUS em 2015 teve informações, planos para o futuro e entrega de prêmios, tudo em clima de boa conversa

Mariana Richter, profissional de Serviço Social, fala sobre
alguns planos para o Projeto SOU+SUS no ano de 2016
Aconteceu na sexta-feira, dia 11 de dezembro de 2015, o último encontro do projeto SOU+SUS no ano. Doze servidores do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Paraná (NEMS/PR) estiveram presentes na biblioteca do Núcleo para conversar sobre o que aconteceu durante a segunda fase do projeto, que se caracterizou pela realização de rodas de conversa sobre a realidade do trabalho no NEMS/PR e também pelas apresentações realizadas pelas apoiadoras do Ministério da Saúde no Paraná. Planos para o ano de 2016 foram traçados e foram dadas informações gerais sobre acontecimentos nacionais e locais, sempre relativos à saúde do servidor e da população. Ao final, foram entregues os prêmios para os ganhadores do Quiz SOU+SUS.

Joselis Gomes e Ronivon Ruthes foram os vencedores do Quiz.
Ela foi a vencedora do prêmio pelo segundo ano seguido!
A chefe do Serviço de Administração e Gestão do NEMS/PR, Gislane Oliveira, contou como foram as apresentações dos projetos do Núcleo na II Mostra de Educação Permanente do Ministério da Saúde, que aconteceu na Capital Federal, em novembro. Foram apresentados por Gislane os projetos SOU+SUS, pelo segundo ano consecutivo, e o Projeto Sustentabilidade, que transformou os hábitos dos servidores com relação à separação e coleta do lixo no prédio. Além disso, o Projeto Aplicativo que foi desenvolvido pelos NEMS do PR e de Santa Catarina (SC) foi também apresentado no mesmo evento.

Foram, assim, três apresentações do NEMS/PR que, segundo os participantes do último encontro do SOU+SUS em 2015, está claramente investindo na capacitação e na qualificação pessoal e coletiva de seus servidores.

Na foto, todos os participantes do último encontro de 2015
Com relação aos planos para o projeto SOU+SUS no ano de 2016, Luiz Geremias, coordenador do projeto, disse que a ideia é investir em palestras e discussões de temas variados, sempre com foco na Saúde Pública e do Trabalhador. A profissional de Serviço Social Mariana Richter já está mobilizada para promover a discussão de algumas temáticas importantes, como o estabelecimento de uma efetiva cultura de paz entre os servidores, com debates e discussões construtivas para a melhoria das relações. Os encontros que compõem o projeto devem ser retomados em fevereiro.

Informação e premiação
Entre os assuntos de importância tratados, o caso gravíssimo da proliferação de focos do mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, dengue hemorrágica, febre chikungunya e zika. Todos concordaram que a ação dos órgãos de saúde é imprescindível e fundamental, mas que a população precisa fazer a sua parte no combate, evitando ao máximo os focos de proliferação do mosquito.

Natalina Bieniara e Vanessa Dal Gobbo, servidoras do NEMS/PR, 
também foram premiadas por suas respostas no QUIZ SOU+SUS
Também se falou sobre a retomada da participação do NEMS/PR no Conselho Municipal de Saúde de Curitiba, com os servidores Elisabete Morikawa, chefe do DICON/PR e Luiz Geremias como conselheiro titular e suplente, respectivamente.


Os prêmios para os servidores que mais acertaram questões do Quiz foram entregues ao final, com muitas palmas e sorrisos, brindando o final de mais um ciclo e projetando novas perspectivas para o novo ano que vem chegando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário