sexta-feira, 28 de agosto de 2015

SEGAD começa a falar de sua rotina na roda de conversa do SOU+SUS

Foi o primeiro encontro para expor a rotina de trabalho do Serviço. Em setembro, haverá a continuação da conversa iniciada nesta quarta 

Nesta quarta-feira, dia 26 de agosto, o Serviço de Gestão Administrativa do NEMS/PR entrou na roda de conversas promovida mensalmente pelo projeto SOU+SUS. O temas do bate-papo foram a rotina dos setores de Cadastro e Pagamento, além das atividades de cada servidor e servidora desses setores e outros assuntos relacionados. Houve a presença de aproximadamente 40 pessoas, incluindo colegas dos NEMS de SC e RS. Como não houve tempo suficiente para tratar de todos os assuntos relativos ao SEGAD, foi marcada nova roda para setembro, de modo a continuar a apresentação e a conversa. 


Os servidores e servidoras dos setores de Cadastro e Pagamento se apresentaram e falaram um pouco do que fazem, como fazem e por que fazem. Vanessa Gobbo, do Cadastro, explicou o serviço que realiza, oferecendo aos presentes uma visão geral do setor e falando da integração necessária que deve haver entre os servidores e entre os setores. Segundo Ana Claudia Souza, do Setor de Pagamento, “Tudo o que acontece no Cadastro vai para o Pagamento”, o que significa que tudo o que um setor faz resulta em alguma tarefa para o outro. “Não dá para não trabalhar junto”, disse Vanessa, complementando. 

Tereza Matsumoto, Jussara Santos, Elisa Takeuti, Fernanda das Neves e Fernando Suemitsu, do Cadastro, e Wania Mantovani, Cassandra Passos, Ronivon Ruthes e Paloma Verçosa também falaram do trabalho que realizam. Gislane Oliveira, chefe do SEGAD, prestou interessantes e úteis esclarecimentos acerca de temas que sempre despertam interesse e dúvidas, como a aposentadoria e a insalubridade. 

Stênio Rodrigues, do NEMS/RS, falou da importância do Estado tratar com respeito o cidadão e contou um pouco sobre a história das propostas de Educação Permanente no Ministério da Saúde, chamando a atenção para a necessidade de usar o espaço das rodas de conversa buscando uma reflexão sobre cidadania, política e modelos de atenção. 

No mês que vem, o SEGAD volta ao SOU+SUS para continuar a conversa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário